cassino virtual
Nota: Este artigo é sobre a franquia de jogos eletrônicos. Para a primeiro jogo da série lançado em cassino virtual 2003, 🧾 veja Este artigo é sobre a franquia de jogos eletrônicos. Para a primeiro jogo da série lançado em cassino virtual 2003, 🧾 veja Call of Duty (jogo eletrônico)
Call of Duty é uma série de jogos eletrônicos de tiro em cassino virtual primeira pessoa 🧾 e franquia de mídia publicada pela Activision.
O primeiro título da série foi lançado em cassino virtual 2003 exclusivamente para computadores. Mais 🧾 tarde a série se expandiu para os mais variados sistemas, consoles, portáteis e smartphones. Os três primeiros títulos da série 🧾 se concentram em cassino virtual jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, apresentando batalhas e acontecimentos históricos daquele período. Com o tempo, 🧾 a série viu jogos ambientados na Guerra Fria, em cassino virtual tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral. O título 🧾 mais recente, Call of Duty: Warzone 2.0, foi lançado em cassino virtual 16 de novembro de 2024.
Os jogos da série Call 🧾 of Duty são publicados pela Activision. Enquanto que o estúdio Infinity Ward ainda é o principal produtor, a Treyarch também 🧾 já produziu alguns títulos onde a história está interligada entre eles. Alguns jogos já foram produzidos pela Gray Matter Interactive, 🧾 Nokia, Exakt Entertainment, Spark Unlimited, Amaze Entertainment, n-Space, Aspyr, Rebellion Developments, Ideaworks Game Studio, Sledgehammer Games, Raven Software e nStigate 🧾 Games.
Em janeiro de 2024, já tinham sido vendidas mais de 250 milhões de cópias de jogos Call of Duty.[1] Em 🧾 cassino virtual particular, Call of Duty: Black Ops foi o jogo mais vendido da série, com um total de 30.5 milhões 🧾 de cópias vendidas,[2] sendo superado pelo reboot de 2024, Call of Duty: Modern Warfare.[3] De acordo com a Activision, as 🧾 vendas dos jogos Call of Duty já ultrapassaram os US$15 bilhões.[4] Em cassino virtual abril de 2024, a série já havia 🧾 vendido mais de 400 milhões de cópias.[5] Os primeiros jogos da série foram lançados com aclamação universal, com elogios em 🧾 cassino virtual maior parte direcionados a história, enredo, e o seu modo multijogador estabelecido, mas vários dos títulos recentes receberam críticas 🧾 mistas, com elogios a evolução da jogabilidade e gráficos da série, enquanto que algumas críticas foram direcionadas a cassino virtual repetitividade 🧾 anual.
Outros produtos da série incluem figuras criadas pela Plan-B Toys, um jogo de cartas da Upper Deck Company, Mega bloks 🧾 pela Mega Brands e uma mini-série de banda desenhada publicada pela WildStorm Productions. Em cassino virtual Novembro de 2024 a Activision 🧾 Blizzard anunciou uma nova divisão, a Activision Blizzard Studios, focada na criação de filmes e séries televisivas originais incluindo "uma 🧾 série de filmes Call of Duty com a possibilidade de existirem adaptações televisivas."[6] Em cassino virtual 2014 a Guiness World Records 🧾 considerou Call of Duty a mais rentável série de jogos eletrônicos de todos os tempos, à frente de outras muito 🧾 populares como Grand Theft Auto, Pokémon, Halo, Super Mario e The Elder Scrolls. É também a franquia de videogame de 🧾 maior sucesso criada nos Estados Unidos e a terceira franquia de videogame mais vendida de todos os tempos.[7]
Os três primeiros 🧾 jogos da série desde Call of Duty de 2003 até Call of Duty 3 de 2006 são ambientados na Segunda 🧾 Guerra Mundial e são baseados em cassino virtual fatos históricos, alguns muito conhecidos como a defesa do território russo por parte 🧾 do Exército Vermelho e a Batalha da Normandia, recriando as batalhas mais importantes do conflito. O quinto jogo, Call of 🧾 Duty: World at War, o primeiro da linha do tempo da história de Black Ops, regressa ao cenário da Segunda 🧾 Guerra Mundial.[8][9] As principais características de World at War são estar focado principalmente nos conflitos que ocorreram no Oceano Pacífico 🧾 entre os Estados Unidos e Aliados contra o Império do Japão[10][11] (que só haviam sido representados em cassino virtual Medal of 🧾 Honor: Rising Sun e Medal of Honor: Pacific Assault) e o realismo implementado nas batalhas, que acrescenta a jogabilidade clássica 🧾 da série, com mais sangue nos impactos de bala, amputações, incinerações, e em cassino virtual geral uma temática mais crua e 🧾 realista da guerra.
Call of Duty: Black Ops representa pela primeira vez na série a Guerra Fria,[12] sendo uma sequência direta 🧾 de Call of Duty: World at War ao mostrar personagens já conhecidos, entre eles, Dimitri Petrenko e Viktor Reznov,[13] este 🧾 último, tendo um papel significativo no jogo por ser um dos personagens principais.[13]
Dois jogos da série principal saem das guerras 🧾 históricas baseadas em cassino virtual fatos reais e criam guerras modernas fictícias que tentam refletir o caráter dos conflitos modernos.[14] A 🧾 mudança radical ocorre no quarto título da série principal, Call of Duty 4: Modern Warfare, que tem como cenários a 🧾 Europa Oriental e o Oriente Médio onde o jogador encarna membros do Serviço Aéreo Especial britânico (SAS) e do Corpo 🧾 de Fuzileiros Navais americanos. Nesses cenários o jogador enfrentará grupos rebeldes do Oriente Médio e ultranacionalistas russos.[15] Call of Duty: 🧾 Modern Warfare 2 segue os acontecimentos de seu antecessor, seguindo os cenários na Europa Oriental, Oriente Médio, Brasil e Estados 🧾 Unidos, e segue com soldados dos Rangers americanos e ex-membros do Serviço Aéreo Especial britânico, que passam a ser chamados 🧾 de "Task Force 141", no início de um hipotético conflito bélico entre Estados Unidos e Rússia.[16]
Os cenários dos primeiros títulos 🧾 da série Call of Duty, suas expansões e spin-offs são centrados nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, com 🧾 o jogador na maioria das vezes controlando um soldado pertencente as Forças Aliadas. Exemplos claros são: a Batalha de Stalingrado 🧾 (Call of Duty, Call of Duty: Finest Hour e Call of Duty 2), a Batalha da Normandia e Falaise (Call 🧾 of Duty 3), a Batalha das Ardenas na Bélgica (Call of Duty: United Offensive), a Segunda Batalha de El Alamein 🧾 no Egito (Call of Duty 2), a Operação Husky (Call of Duty 2: Big Red One), Operação Market Garden, a 🧾 batalha do Rio Escalda e a Operação Varsity (Call of Duty: Roads to Victory), entre outras.
Também há batalhas fictícias, como 🧾 se vê em cassino virtual Call of Duty: Modern Warfare 2, onde aparecem lugares como Washington D.C., Cazaquistão, Rio de Janeiro, 🧾 Afeganistão, entre outros, onde se recriam batalhas modernas fictícias em cassino virtual um possível conflito entre Estados Unidos e Rússia.
Por último, 🧾 Call of Duty: Black Ops mostra batalhas que fizeram parte da Guerra Fria, apresentando guerras por procuração e cenários dos 🧾 anos 60, tendo locais como Laos e Khe Sanh (basicamente a Guerra do Vietnã), Cuba e o Ártico,[17] além de 🧾 operações secretas por trás das linhas inimigas.
Call of Duty [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty é um videojogo 🧾 baseado no motor Quake III Arena engine (id Tech 3), foi o primeiro título da série lançado em cassino virtual outubro 🧾 de 2003 exclusivamente para PC, marcando a criação da franquia. Foi produzido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. O 🧾 jogo simula a infantaria e as forças combinadas da Segunda Guerra Mundial na perspectiva de três países Aliados.[18]
Call of Duty 🧾 2 [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty 2 é a sequência do aclamado Call of Duty. Foi produzido 🧾 pela Infinity Ward e publicado pela Activision. A ação também decorre na Segunda Guerra Mundial e novamente se foca através 🧾 da perspectiva de três países Aliados. Foi lançado em cassino virtual outubro de 2005 para PC, em cassino virtual Novembro de 2005 🧾 para Xbox 360, em cassino virtual Junho de 2006 para Mac OS X. Foram feitas outras versões móveis.
Call of Duty 3 🧾 [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty 3 é o terceiro jogo da série Call of Duty. Lançado em 🧾 cassino virtual Novembro de 2006, o jogo foi produzido pela Treyarch, o primeiro Call of Duty que não teve produção da 🧾 Infinity Ward. O enredo foi o primeiro a abordar de forma cinematográfica a história dos personagens, bem como se concentrar 🧾 em cassino virtual somente um evento específico da guerra envolvendo quatro países Aliados. Foi também o primeiro a não ser lançado 🧾 para PC, sendo exclusivo para consoles.[19]
Call of Duty: World at War [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: World 🧾 at War foi produzido pela Treyarch e serve com prólogo para Black Ops. World at War regressa ao cenário histórico 🧾 da Segunda Guerra Mundial, abordando a Guerra do Pacífico e a Frente Oriental.[20] Em cassino virtual Junho de 2009, Call of 🧾 Duty: World at War já tinha vendido mais de 11 milhões de cópias.[21]
Call of Duty: WWII [ editar | editar 🧾 código-fonte ]
Call of Duty: WWII é o décimo quarto título principal da franquia. Trouxe de volta a temática da Segunda 🧾 Guerra Mundial na perspectiva de um esquadrão de soldados americanos. Foi produzido pela Sledgehammer Games e lançado dia 3 de 🧾 novembro de 2024.
Call of Duty: Vanguard [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Vanguard é o décimo oitavo jogo 🧾 da série. Foi desenvolvido pela Sledgehammer Games, com a Treyarch desenvolvendo o modo Zombies do jogo. Foi lançado em cassino virtual 🧾 5 de novembro de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O enredo fictício 🧾 retrata o nascimento das forças especiais para enfrentar uma ameaça emergente no final da Segunda Guerra Mundial. A história de 🧾 cada protagonista é contada em cassino virtual flashbacks durante várias frentes da guerra, incluindo o Pacífico. Entre os eventos retratados incluem 🧾 os desembarques aerotransportados do Dia D, a Batalha de Stalingrado, a Batalha de Midway, a Batalha de Bougainville e a 🧾 Batalha de El Alamein.
Call of Duty 4: Modern Warfare [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty 4: Modern Warfare 🧾 é o quarto jogo da série principal, produzido pela Infinity Ward. Foi o primeiro jogo da série que não tem 🧾 como cenário a Segunda Guerra Mundial, mas sim os combates modernos. Em cassino virtual maio de 2009, Call of Duty 4: 🧾 Modern Warfare já tinha vendido mais de 13 milhões de cópias.[22]
Call of Duty: Modern Warfare 2 [ editar | editar 🧾 código-fonte ]
Call of Duty: Modern Warfare 2[23]é o sexto jogo principal da série. É uma sequência direta de Call of 🧾 Duty 4: Modern Warfare. Foi produzido pela Infinity Ward e publicado pela Activision.[24]
Call of Duty: Modern Warfare 3 [ editar 🧾 | editar código-fonte ]
Call of Duty: Modern Warfare 3 foi desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a 🧾 assistência da Raven Software.[25] É o sétimo jogo da série Call of Duty e o terceiro e último da saga 🧾 Modern Warfare original, sendo uma sequela direta de Modern Warfare 2. A Sledgehammer Games, apontou para um jogo "livre de 🧾 erros" ("bug free" em cassino virtual inglês) pela primeira vez na série, estabelecendo assim uma meta para as pontuações de crítica 🧾 do site Metacritic acima de 95%.[26] É também o primeiro jogo da série a ter suporte para jogadores daltónicos.[27]
Call of 🧾 Duty: Black Ops [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops[28][29] produzido pela Treyarch e publicado pela Activision 🧾 em cassino virtual 2010.[30] O sétimo titulo Call of Duty, e o terceiro da série criada pela Treyarch, Black Ops é 🧾 o primeiro jogo da série que decorre na Guerra Fria e em cassino virtual parte durante a Guerra do Vietname.[31]
Call of 🧾 Duty: Black Ops II [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops II foi anunciado oficialmente a 1 🧾 de Maio de 2012.[32][33] Black Ops II é o primeiro Call of Duty que tem como cenário um ambiente de 🧾 ficção cientifica com armas futuristas.
Call of Duty: Black Ops III [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops 🧾 III é um videojogo de 2024 do género first-person shooter, produzido pela Treyarch e publicado pela Activision. É o décimo 🧾 segundo jogo principal da série Call of Duty e o terceiro do arco de história Black Ops.[34] A 9 de 🧾 Abril de 2024 a Activision lançou a campanha #backinblack, revelando mais tarde em cassino virtual várias plataformas oficiais que um novo 🧾 Black Ops estava em cassino virtual produção. Black Ops III foi então formalmente mostrado a 26 de Abril de 2024 com 🧾 data de lançamento prevista para 6 de Novembro de 2024 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
De acordo com 🧾 a descrição, Call of Duty: Black Ops III "atira os jogadores para um futuro negro e distorcido em cassino virtual que 🧾 uma nova raça de soldados Black Ops emerge". O jogo terá o regresso do modo ‘Zombies’.[35]
Call of Duty: Black Ops 🧾 IV [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops 4 foi anunciado no dia 17 de Maio de 🧾 2024, não atendendo a expectativa dos fãs que rondava uma contextualização histórica de um presente ou passado, esse título está 🧾 localizado alguns anos antes dos acontecimentos de seu antecessor (Black Ops III). Esse é o primeiro da franquia a não 🧾 possuir modo história, entretanto apresenta seu modo análogo ao Battle Royale chamado de Blackout.
Esse game inicialmente possui 3 mapas de 🧾 zombies, IX, Voyage of Despair e Blood of the Dead, (esse que é um remaster da Mob of the dead, 🧾 mas conta com uma história diferente). Por se passar em cassino virtual um universo paralelo, o lore desse modo conta com 🧾 personagens diferentes dos clássicos.
Call of Duty: Black Ops Cold War [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops 🧾 Cold War foi brevemente anunciado em cassino virtual 19 de Agosto de 2024, após a resolução de diversas cifras espalhadas pelo 🧾 mapa de Call of Duty: Warzone. Foi desenvolvido conjuntamente pela Treyarch e Raven Software, com revelação mundial marcada para dia 🧾 26 de Agosto de 2024.[36][37][38] Foi lançado em cassino virtual 13 de novembro de 2024.
Call of Duty: Ghosts [ editar | 🧾 editar código-fonte ]
Call of Duty: Ghosts é o décimo jogo da série, produzido pela Infinity Ward. Foi lançado em cassino virtual 🧾 Novembro de 2013.[39][40]
Call of Duty: Advanced Warfare [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Advanced Warfare é um videojogo 🧾 do género tiro em cassino virtual primeira pessoa (first-person shooter) produzido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision (Square Enix no 🧾 Japão). É o décimo primeiro jogo principal da série Call of Duty e o primeiro a ser produzido principalmente pela 🧾 Sledgehammer Games. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 4 de 🧾 Novembro de 2014. Tal como Black Ops II e Black Ops III, Advanced Warfare tem um cenário e armas futuristas 🧾 e apresenta o actor Kevin Spacey com o antagonista do jogo.[41]
Call of Duty: Infinite Warfare [ editar | editar código-fonte 🧾 ]
Call of Duty: Infinite Warfare é o décimo terceiro titulo série desenvolvido pela Infinity Ward, e publicado pela Activision. O 🧾 jogo foi lançado em cassino virtual 4 de novembro de 2024.
Títulos exclusivos para consoles [ editar | editar código-fonte ]
Call of 🧾 Duty: Finest Hour [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Finest Hour foi o primeiro jogo para console da 🧾 série Call of Duty. Foi lançado para GameCube, PlayStation 2 e Xbox. As versões para PlayStation 2 e Xbox incluíam 🧾 um modo online que suportava até 32 jogadores.
Call of Duty 2: Big Red One [ editar | editar código-fonte ]
Call 🧾 of Duty 2: Big Red One é um spin-off de Call of Duty 2. Foi o primeiro título da série 🧾 produzido pela Treyarch. Foi lançado para GameCube, PlayStation 2 e Xbox.
Call of Duty: World at War – Final Fronts [ 🧾 editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: World at War – Final Fronts é uma versão de PlayStation 2 de 🧾 Call of Duty: World at War. Foi desenvolvido pela Rebellion Developments.
Títulos para portáteis [ editar | editar código-fonte ]
Call of 🧾 Duty: Roads to Victory [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Roads to Victory é um jogo para PSP.
Call 🧾 of Duty: Modern Warfare: Mobilized [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Modern Warfare: Mobilized é um jogo para 🧾 Nintendo DS que serve como acompanhante de Modern Warfare 2. Desenvolvido pela n-Space.
Call of Duty: Black Ops DS [ editar 🧾 | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops é um jogo para Nintendo DS que serve como acompanhante de Black 🧾 Ops. Desenvolvido pela n-Space.
Call of Duty: Black Ops: Declassified [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Black Ops: Declassified 🧾 é um titulo que foi produzido exclusivamente para PlayStation Vita.[42]
Call of Duty: Zombies 1 & 2 [ editar | editar 🧾 código-fonte ]
Call of Duty: Zombies foi desenvolvido pela Ideaworks Game Studio e publicado pela Activision para iPhone OS. É um 🧾 spin-off da série Call of Duty e baseado no modo "Nazi Zombies" de Call of Duty: World at War.
Call of 🧾 Duty: Strike Team [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Strike Team é um jogo desenvolvido pela Blast Furnace 🧾 e publicado pela Activision para iOS em cassino virtual Setembro de 2013.[43] Foi mais tarde disponibilizado para o sistema operativo Android.[44]
Call 🧾 of Duty: Heroes [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Heroes é um jogo de estratégia free-to-play em cassino virtual 🧾 3D. Heroes apresenta os personagens das séries Modern Warfare e Black Ops, incluindo Captain Price, Soap MacTavish e Mike Harper, 🧾 entre outros. O jogador tem de melhorar as suas bases e lutar contra outras pessoas em cassino virtual batalhas online. Foi 🧾 produzido pelo estúdio chinês Faceroll e lançado em cassino virtual 2014 para iOS e Android.[45]
Call of Duty: Mobile [ editar | 🧾 editar código-fonte ]
Call of Duty: Mobile é o título móvel da franquia para iOS e Android desenvolvido pela Tencent Games 🧾 e TiMi Studios. Ele foi lançado em cassino virtual 1º de outubro de 2024.[46] Anteriormente, foi anunciado pela primeira vez em 🧾 cassino virtual 18 de março de 2024, na Game Developers Conference do ano.[47] Desde outubro 4 de 2024, o jogo ultrapassou 🧾 mais de 35 milhões de downloads em cassino virtual todo o mundo.[48]
Call of Duty Online [ editar | editar código-fonte ]
Call 🧾 of Duty Online (ou abreviado como CoD Online), foi anunciado pela Activision em cassino virtual 2011, quando a companhia afirmou o 🧾 seu interesse em cassino virtual criar um jogo massively multiplayer online (MMO). CoD Online é um jogo free-to-play licenciado e exclusivo, 🧾 que só pode ser jogado na China. É oferecido pela Tencent, uma rede chinesa para jogos MMO e redes sociais. 🧾 Desde que a Activision perdeu os seus direitos de publicação de CoD e de outras séries na China devido a 🧾 uma disputa legal em cassino virtual muitas das consolas ocidentais (Xbox 360, PlayStation 3 e Wii), tem sido referido que o 🧾 jogo é exclusivo para PC (na plataforma Microsoft Windows), visto que os PC representam a grande parte dos jogadores naquele 🧾 território.[49]
O CEO da Activision Blizzard (AB), Bobby Kotick, expressou interesse e em cassino virtual planos para investir em cassino virtual CoD Online. 🧾 Afirmou que o jogo pode ser um sucesso financeiro para a AB, isto se o jogo for apoiado por microtransacções. 🧾 CoD Online permanece exclusivo para a China, e que dependendo do seu sucesso, poderá ser expandido globalmente.[50]
Call of Duty: Warzone 🧾 [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Warzone é um jogo online Battle Royale anunciado pela Raven Software e 🧾 lançado pela Activision. O jogo foi lançado em cassino virtual 10 de março de 2024, como parte de Modern Warfare (2024) 🧾 e, posteriormente, Black Ops Cold War após o lançamento deste último em cassino virtual novembro de 2024. Warzone tornou-se o título 🧾 battle royale autônomo mais tarde em cassino virtual 2024 e continuamente atualizado com atualizações sazonais e exclusivas. A Activision anunciou que 🧾 este jogo terá uma versão móvel em cassino virtual algum momento no futuro. Sua sequência, Call of Duty: Warzone 2.0, foi 🧾 lançada em cassino virtual 16 de novembro de 2024 e vem sendo atualizada desde então.
Call of Duty: Combined Forces [ editar 🧾 | editar código-fonte ]
Call of Duty: Combined Forces era para ser uma sequela ou expansão para Call of Duty: Finest 🧾 Hour.[51]
Call of Duty: Devil's Brigade [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Devil's Brigade foi um first person shooter 🧾 cancelado para Xbox 360, produzido pela Underground Entertainment.[52]
Call of Duty: Vietnam [ editar | editar código-fonte ]
Call of Duty: Vietnam 🧾 foi um jogo na terceira pessoa que tinha a Guerra do Vietname como ambiente. Esteve em cassino virtual produção durante seis 🧾 a oito meses na Sledgehammer Games. A produção parou porque a Infinity Ward necessitou de ajuda para acabar Call of 🧾 Duty: Modern Warfare 3.[53]
Modern Warfare 2: Ghost é uma série de seis livros de banda desenhada. A história foca-se no 🧾 passado do personagem Simon "Ghost" Riley de Call of Duty: Modern Warfare 2. Foi publicada pela WildStorm e o primeiro 🧾 livro lançado em cassino virtual Novembro de 2009, ao mesmo tempo que o jogo.[54]
O jogo de cartas Call of Duty Real-Time 🧾 Card Game foi anunciado pelo fabricante Upper Deck.[55]
Em 2004, a Activision em cassino virtual cooperação com as companhias Plan-B Toys e 🧾 Radioactive Clown lançaram a "Call of Duty: Series 1", uma linha de figuras de acção que inclui três soldados americanos 🧾 e três alemães da Segunda Grande Guerra.[56] Enquanto que as figuras dos soldados americanos foi feita em cassino virtual 2004,[57] a 🧾 Plan-B Toys descontinuou mais tarde a figura de um Nazi da Guarda SS baseado na figura de Totenkopf do jogo 🧾 original Call of Duty.[58]
Em 2008, a McFarlane Toys criou uma parceria com a Activision para produzir figuras para os jogos 🧾 Call of Duty. A primeira série da McFarlane Toys foi lançada em cassino virtual Outubro de 2008 e consiste em cassino virtual 🧾 quatro figuras diferentes: Marine com lança-chamas, Infantaria Marine, British Special Ops e Marine com Metrelhadora.[59]
O primeiro filme, Find Makarov, é 🧾 um filme feito por fãs não-cânone. O video foi bem recebido pelos fãs e pela Activision que contactou a We 🧾 Can Pretend que subsequentemente produziu um segundo filme, Operation Kingfish.[60]
Find Makarov: Operation Kingfish é um filme feito por fãs. Foi 🧾 produzido pela We Can Pretend com efeitos visuais de The Junction e endorsado pela Activision. Conta a história sobre como 🧾 o Capitão Price foi parar ao Gulag russo antes dos eventos de Modern Warfare 2.[60]
Call of Duty Endowment [ editar 🧾 | editar código-fonte ]
A Call of Duty Endowment (CODE) é uma fundação sem fins lucrativos criada pela Activision Blizzard para 🧾 ajudar veteranos militares a encontrarem emprego. A fundação contribui comR$1 milhão para várias organizações de veteranos. A primeira doação, deR$125,000, 🧾 foi dada à Paralyzed Veterans of America (Veteranos Paralisados da América).[61]
Em Março de 2010, CODE presenteou a Marinha americana com 🧾 3,000 copias de Call of Duty: Modern Warfare 2, cerca deR$180,000 em cassino virtual valor. As cópias foram distribuídas por 300 🧾 navios e submarinos assim como outras bases por todo mundo.[62]
Call of Duty: Modern Warfare 2 no lançamento teve uma série 🧾 de assuntos controversos. Mais significativamente, o nível "No Russian", que fazia o jogador experimentar um massacre de civis em cassino virtual 🧾 um aeroporto russo.
{nl}resultados das apostas on line
pix bet aposta presidentecomo jogar bet nacional
sportingbet bonus de cadastrojogo de ganhar dinheiro real