Statistical Patterns

 

casino online americano

Os esportes de precisão constituem uma categoria de esportes cujo principal objetivo é acertar um alvo a partir do lançamento de um determinado objeto.

Algumas características destes esportes são:

Existem dois tipos de alvos: o estático , que é fixo, e o móvel , que se desloca durante a partida.

, que é fixo, e o , que se desloca durante a partida.

Quanto ao número de jogadores, podem ser individuais , como a sinuca ou o tiro com arco, ou coletivos , como o curling.

, como a sinuca ou o tiro com arco, ou , como o curling.

Nos esportes de precisão, as competências fundamentais são a concentração e, sobretudo, a pontaria.

Exemplos de esportes de precisão1.Bocha

Existem evidências históricas de que modalidades semelhantes à bocha seriam praticadas há vários milênios no Egito, Grécia e Turquia.

A forma da bocha como a conhecemos hoje desenvolveu-se na Itália, onde foi criada,casino online americano1983, a principal entidade organizadora do esporte, a Confederazione Boccistica Internazionale (CBI).

O esporte consistecasino online americanojogar as bochas (bolas) o mais próximo possível de um bolim (bola pequena) lançada previamente na cancha (quadra).

O adversário, por seu turno, deve tentar arremessar suas bolas ainda mais perto do bolim ou remover as bolas dos seus oponentes.

Vence o set (partida) quem tiver a bola mais próxima ao bolim.

O esporte pode ser praticado individualmente ou por equipes com até quatro jogadores.

Cada jogador ou equipe tem direito a quatro bochas por partida.

As canchas devem apresentar aproximadamente 30 metros de comprimento e quatro de largura.

2.Boliche

O boliche surgiu no século III, na Alemanha.

No entanto, existem indícios de que modalidades esportivas muito semelhantes seriam praticadas há aproximadamente sete mil anos no Egito e na Polinésia.

As regras atuais do boliche foram criadascasino online americano1887, nos EUA, com a formação da National Bowling Association (NBA).

A dinâmica do esporte consistecasino online americanoarremessar uma bola sobre uma pista para derrubar dez pinos alinhadoscasino online americanoforma de triângulo nacasino online americanoextremidade.

Uma partida dura dez frames (rodadas) compostos por duas jogadas.

Quando todos os pinos são derrubados, ocorre o strike, que vale dez pontos.

Se o strike acontecer na primeira jogada do frame, o jogador ganha o direito de jogar mais duas bolas.

Vence o jogador ou equipe que derrubar mais pinos no final da partida.

Em meados do século passado, com o desenvolvimento das pistas mecânicas automatizadas e a transformação dos espaços destinados à prática esportivacasino online americanoverdadeiros centros de entretenimento, o boliche viveu seu apogeu, transformando-se num esporte competitivo e recreativo de massas nos EUA.

3.Cornhole

O Cornhole ("buraco do milho"casino online americanoportuguês), também conhecido como Bag ("saco") ou "Jogo do saco de feijão" é um esporte de precisão surgido no século XIX nos EUA.

Muito popular na região Centro-Oeste estadunidense, o esporte costuma ser praticado recreativa e competitivamentecasino online americanodiversos espaços, comocasino online americanoparques, bares e universidades.

O jogo é praticado individualmente oucasino online americanoduplas.

Cada equipe ou jogador tem direito a quatro sacos de 440gcasino online americanocores diferentes, recheados com feijão ou milho, que devem ser lançados, alternadamente,casino online americanouma plataforma de madeira (top board) com um buraco.

A distância da linha de lançamento até a plataforma pode variar entre oito e dez metros, conforme a competição.

Os sacos que atingirem a plataforma e permanecerem sobre ela ganham um ponto.

Os sacos que não atingirem o top board não marcam pontos.

Os sacos que passarem pelo buraco recebem três pontos.

O competidor também pode,casino online americanoseu lançamento, derrubar da plataforma o saco do adversário, impedindo-o de marcar pontos.

Vence a partida a equipe ou jogador que primeiro atingir a marca de 21 pontos.

4.Croquet

O croquet foi inventado por volta de 1830 na Irlanda, inspirado no golfe.

Ao longo do século XIX, foi um dos jogos recreativos prediletos da aristocracia inglesa, espalhando-se pelas colônias britânicas.

Seu momento de maior notoriedade ocorreucasino online americano1900, quando foi incluído entre as modalidades olímpicas dos Jogos de 1900,casino online americanoParis, o que não voltou a se repetir.

O jogo, que pode ser disputado por duplas, trios ou equipes com até seis jogadores, consistecasino online americanogolpear uma bola com um taco, de modo a conduzi-la por debaixo dos arcos espalhados pelo campo com o menor número de tacadas possível.

Atrás do primeiro arco e na frente do último, é colocada uma estaca, que também deve ser tocada com a bola.

Uma vez atingida a estaca, o jogador deve retomar o circuito dos arcos na direção oposta.

Os nove arcos são dispostoscasino online americanoforma de diamante duplocasino online americanoum campo geralmente gramado e sem dimensões fixas.

A bola é feita de madeira ou material sintético e os tacos ou massas, de madeira.

5.Curling

O curling temcasino online americanoorigem na Escócia, no século XVI.

Entretanto, suas regras só foram escritas e oficializadas no século XIX,casino online americano1838.

O esporte foi apresentado ao mundo pelos escoceses durante as Olimpíadas de Inverno de 1924,casino online americanoChamonix, França.

O jogo é disputado por dois times com quatro jogadores cada.

Para vencer a equipe adversária, o jogador deve empurrar uma pedra de granito maciço de 20 kg, conhecida como pedra do curling,casino online americanouma pista de gelo longacasino online americanodireção a um alvo circular conhecido como house (casa).

O meio do house é conhecido como button (botão).

Enquanto um dos jogadores lança o discocasino online americanodireção ao alvo, os outros jogadores deverão varrer a pista para que a pedra não tenhacasino online americanotrajetória desviada pelos pebbles (gotículas de água congelada na pista).

A pista de gelo tem 46 metros de comprimento e cinco metros de largura.

Cada house fica a 33 metros de distância uma da outra.

O jogo é composto por dez ends (rodadas) com um intervalo no final do quinto.

Em um end, cada um dos quatro jogadores tem direito a lançar dois discos ao alvo.

Eles começam no hack (ponto de partida da pista) e empurram a pedra, direcionando-a.

Os jogadores devem soltar a pedra antes da hogline.

Qualquer pedra que tocar os limites da pista ou passar da house estará fora da partida.

Para pontuar no curling, as pedras devem chegar à house.

Também pontua o time que tiver as pedras mais próximas do button.

Conheça mais sobre o Curling.

6.Dardos

O jogo de dardos é um esporte de precisão surgido na Inglaterra cuja origem remonta à Idade Média.

Não há informações exatas sobre quando ou onde teria surgido, mas costuma-se dizer que seria praticado por soldados nos intervalos das batalhas, quando treinariam a pontaria arremessando pedaços de flechascasino online americanotroncos de árvores cortados ao meio.

Ao longo dos séculos, o esporte popularizou-se, sendo praticado recreativamentecasino online americanobares no mundo inteiro, bem comocasino online americanocompetições profissionais.

O jogo de dardos é um esporte individual.

Os dois adversários ficam separados por uma linha (oche) a 2,37 metros do alvo circular que tentam acertar com dardos.

Uma partida é composta por legs (rodadas) que variam de número conforme o torneio.

Em cada leg os jogadores têm direito a três arremessos.

Ambos os jogadores começam a partida com 501 pontos.

O atleta que zerar a pontuação primeiro vence a leg.

Ganha a partida aquele que conquistar o maior número de legs.

7.Golfe

A palavra "golfe" tem origem no inglês golf, que por seu turno deriva do alemão kolbe, que significa "taco".

O golfe surgiu na Escócia por volta de 1400.

As condições naturais da Escócia foram fundamentais para o desenvolvimento do golfe.

Nos grandes campos de vegetação rasteira eram feitos buracos e as bolas eram atiradas com tacos de madeira.

O golfe é um esporte praticado junto à natureza e comumente associado às classes mais abastadas.

Desde o início o objetivo do jogo é acertar a bolacasino online americanovários buracos utilizando um taco.

Vence o jogo quem conseguir acertar todos os buracos com o menor número de tacadas.

Atualmente, o objetivo é acertar nove ou 18 buracos.

O campo mede entre 2500 e 5000 metros quadrados e possui diferentes situações de jogo: banco de areia, obstáculos com água (lago ou curso d'água), grama alta e grama-rasteira, rente ao chão.

Utilizam-se diferentes tacos para os diferentes momentos do jogo.

Normalmente, um golfista leva de três a cinco tacadas para acertar um buraco.

Quando o jogador acerta o buraco com apenas uma tacada, essa jogada é chamada de hole in one.

Trata-se de uma tacada perfeita, muito difícil de acontecer, e por isso mesmo costuma ser premiadacasino online americanocompetições.

8.Shuffleboard

O shuffleboard é um esporte de precisão jogado individualmente derivado do jogo slide-groat, surgido na Inglaterra no século XV.

O primeiro clube do esporte foi formadocasino online americano1924, na Flórida, EUA, o St.

Petersburg Shuffleboard Club.

Quatro anos depois, os membros desse clube padronizaram as regras, consolidando a forma atual do shuffleboard.

O apogeu do esporte nos EUA, país onde se tornou mais popular, ocorreucasino online americanomeados do século passado, quando chegou a contar com centenas de clubes e milhares de praticantes somente no estado da Flórida.

Entre as décadas de 1970 e 1990, o esporte sofreu com um período de decadência.

Nos últimos anos, entretanto, o shuffleboard voltou a conquistar alguma popularidade, caindo no gosto dos jovens saudosistas conhecidos como hipsters.

A dinâmica do jogo consistecasino online americanolançar discos com o auxílio de um taco, para que os mesmos deslizem sobre uma pista e parem na zona de pontuação, situada na outra extremidade da pista.

Para somar mais pontos, é permitido deslocar os discos adversários da zona de pontuação, que possui forma triangular e onde estão inscritas as pontuações (10, 8, 7 e -10).

O jogo é composto por oito frames (rodadas) nos quais os jogadores lançam quatro discos cada.

Vence a partida o jogador com o maior número de frames conquistados.

9.Sinuca

A sinuca é um esporte de precisão brasileiro de taco, mesa e bolas variante do bilhar britânico.

A palavra "sinuca", inclusive, deriva do inglês snooker.

O jogo é disputado por dois atletas (ou duas duplas), que buscam encaçapar as bolas coloridas nos seis buracos da mesa.

Os jogadores devem utilizar o taco para atingir a bola branca (tacadeira) que, por seu turno, empurrará as bolas coloridas nas caçapas (buracos).

As bolas devem ser encaçapadas obedecendo à ordem crescente de pontos: bola um, vermelha; bola dois, amarela; bola três, verde; bola quatro, marrom; bola cinco, azul; bola seis, rosa; bola sete, preta.

Após acertar uma bola no buraco, o jogador tem o direito de tentar encaçapar qualquer outra bola colorida.

Se acertar, é obrigado a voltar à bola da vez.

No início do jogo, as bolas são dispostas na mesacasino online americanoum semicírculo chamado "D",casino online americanouma linha longitudinal ecasino online americanoduas transversais.

No final do jogo, vence aquele que obtiver mais pontos.

10.Tiro com arco

O tiro com arco é uma modalidade esportiva que surgiu nos primórdios da civilização como atividade relacionada à caça e à guerra.

No início da Idade Moderna, o uso bélico do tiro com arco deu lugar às armas de fogo, e acasino online americanoprática, então, tornou-se esportiva.

O esporte integrou os Jogos Olímpicos de 1900 a 1920, com uma pausa nos jogos de 1912.

Retornou às Olimpíadas com acasino online americanoconfiguração atualcasino online americano1972.

O objetivo do jogo é simples, porém nada fácil: acertar as flechas no centro de um alvo posto a 70 metros de distância.

No tiro com arco temos provas individuais oucasino online americanoequipes de três arqueiros.

Na primeira fase da competição, os atletas que obtiverem o melhor resultado após 72 flechadas avançam para a fase seguinte.

O arqueiro, então, tem 40 segundos para atirar cada uma das suas seis flechas.

Nas finais, o atleta tem apenas 20 segundos para atirar três flechas.

A pontuação vai de um a dez conforme a proximidade do círculo central do alvo.

11.Tiro esportivo

Tiro esportivo é a denominação genérica dada a um conjunto de esportes competitivos praticados com armas de fogo ou de ar comprimido, como pistolas, rifles e espingardas.

Esses esportes surgiram no século XIII,casino online americanoclubes de tiro alemães, e logo se espalharam pelo mundo.

Participam dos Jogos Olímpicos desde acasino online americanoprimeira edição moderna,casino online americano1896.

Os jogos de tiro esportivo passaram por inúmeras transformações no último século, com a alteração, acréscimo e mesmo exclusão de modalidades.

Na última Olimpíada, as modalidades disputadas foram:

Rifle a 50 metros três posições (masculino e feminino)

Rifle de ar a 10 metros (masculino e feminino)

Pistola de fogo rápido a 25 metros (masculino) e Pistola a 25 metros (feminino)

Pistola de ar a 10 metros (masculino e feminino)

Skeet (masculino e feminino)

Trap (masculino e feminino)

No tiro esportivo, os atletas devem acertar alvos fixos ou móveis e somar pontos conforme a precisão dos seus disparos.

Dependendo das características da prova, o jogador disparacasino online americanoalvos com distâncias entre dez, 25 ou 50 metros.

Os maiores medalhistas olímpicoscasino online americanotiro esportivo são os EUA, China e Rússia.

O Brasil possui quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A medalha de ouro de 1920 foi a primeira conquistada por um brasileiro numa Olimpíada, o tenente Guilherme Paraense.

Bibliografia:

BARRETO, Marcelo; FREITAS, Armando.

Almanaque Olímpico: Tudo o que você precisa saber sobre esportes e Jogos Olímpicos.

São Paulo: Leya, 2016.

Tudo o que você precisa saber sobre esportes e Jogos Olímpicos.

São Paulo: Leya, 2016.MASSA, Marcelo.

Iniciação aos esportes coletivos .

São Paulo: EACH/ USP, 2020..

São Paulo: EACH/ USP, 2020.NETO, Francisco P.M.

Marketing esportivo : o esporte como ferramenta do marketing moderno.

São Paulo: Bestseller, 2020.

: o esporte como ferramenta do marketing moderno.

São Paulo: Bestseller, 2020.TURBINO, Manuel.O que é esporte.

São Paulo: Brasiliense, 2017.

Leia também:

{nl}

apostas politica brasil

lula vai taxar apostas esportivasjogo de ganhar dinheiro grátis

aposta esportiva na blazesoccer pro bet