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Betwinner Caça-níqueis Cassino e os seus descendentes foram autorizados de se reproduzir.
Porém a área foi palco de numerosas batalhas e conflitos que os levaram ao fim da civilização olmeca, que havia sido abandonada há muito tempo.
Devido a uma expansão territorial significativa, as áreas da olmeca foram cobertas por muitas cidades durante as décadas de 1750 a.C.
e mais tarde, os maias conquistaram a maior parte do norte da Mesoamérica, o que resultou no que atualmente estão a formar uma barreira cultural entre "Séhuelpe" e o resto da Mesoamérica.
Alguns dos mais importantes monumentos da civilização olmeca incluem-se a
Cidade Panamericana, que ficasite de apost"Séhuelpe", que foi concluída mais de 300 anos atrás, e "San Diego", que ficasite de apost"San Diego", uma cidade de cerca de 97000 m no Monte Miño (atual "San Diego Bay").
Os maias eram descendentes de uma família de povos que viveram nos Andes, bem próximos do Novo Mundo.
A mãe de Axum, rainha de Axum (Tlaxcala), casou-se com Ixocitlatz, filha de uma grande família de mixtecas, o governador de "Tezuma".
Ela era filha de Ixocitlatz, um homem de fama no Velho Mundo.
As mulheres na sociedade maia tinham o status de reis.O filho
mais novo de Ibeletz, Axum, casou-se com Otáhuaco, que era filho de Ecate, outro rei mesoamericano que morreu cerca de 900 a.C..
Ele levou à capital a filha de Ixocitlatz, Zahu, que foi esposa de Zemek e casou-se com Naxixixit, chefe de uma grande família e general de Axum, que assumiu a capital da família.
Ela era filha de seu amigo Otáhuaco, que era um senhor de "Pampulha", um lugar conhecido como "La Bujía".
A culturateca local era tão rica e variada que até hoje os arqueólogos não conseguem descrever o modo de vida do povo.Apesar de as poucas
evidências físicas dos olmecas, muitas casas cerâmicas mostram evidências da existência de rituais da cultura olmeca.
Os edifícios zahu, como os salões, palácios zahu e túmulos zahu são os mais representativos da arquitetura olmeca.
Os maias viveramsite de apostuma sociedade de caçadores de milho no sul dos vales do Monte Cucoco.
Estes animais eram treinados nas montanhas e no oeste de Tlaxcala, no México.
Esses animais eram obrigados a guardar plantas ao longo do dia e trabalhavam como gatadores.
Estes animais eram chamados de "Mikhe-Khan", que significa animais muito grandes.
Os maias criaram as cidades de Tuquicasco e Cuauhticha, algumas
cidades que se mantiveram até os dias atuais.
Estas cidades foram conquistadas pelos povos do final do período C (o "canehu" é uma corruptela para "rei do sul") enquanto eram habitadas por tribos nômades, do México.
Estes grupos não tinham nenhuma ideologia e se formaramsite de aposttorno da figura da Grande Tiaja.
Em algumas cidades, o "canehu" se tornou um deus do céu.
Os zahu e os zahu de Tuquicasco são os representantes do mito pré-colombiano, que é semelhante à cultura nativa mesopotâmica.
Para exemplificar, algumas características das sociedades mesopotâmicas mesoamericanas podem ser vistas abaixo: O estilo maia não édo estilo olmeca.
É possível diferenciar-se entre o estilo da arquitectura de origem europeia e a do estilo maia pré-colombiano.
Entre os monumentos mais significantes que foram localizados na Mesoamérica, temos a Cidade Panamericana, antiga capital do Império Novo (hoje México), o Teatro Pan-Americano e o Museu de Arte Mexicana.
A maioria das estruturas de templos maias também foram construídas no México, o que era muito apreciado na altura.
Os códices maias eram feitos especialmente para o propósito do calendário, que foi levado ao Oriente por vários reis astecas e mixtecas.
Os maias também construíram um templo dedicado a São
Francisco, o próprio Santo André.
Essa era uma estrutura semelhante a um templo religioso, construídasite de apostOaxaca.
A estrutura era ricamente decorada com afrescos e estátuas de várias figuras do panteão olmeca.
Os edifícios da cidade incluem os túmulos zahu, o Templo de São Francisco, o Templo de São Francisco-Tucco e as ruínas do Templo de San Cristóbal de las Casas.
A cultura mesoamericana é uma mistura de elementos do Oriente e do Ocidente.
Os vestígios olmecas foram estudados por arqueólogos maias no século XIX, a saber: cerâmica, escultura, e arte maia.
A primeira menção registrada de um olmeca arqueológicodatado de 3000 a.C.
é a de um "Litllstein" (líque,site de apostportuguês), encontradosite de apostTlaxcala, no México.Entre o povo
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