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O jogo foi anunciado para o público em 31 de janeiro de 2011 no "internet" de Minute Event Jam para 5 jogadores.
O desenvolvimento do jogo tem se focado em uma jogabilidade totalmente inovadora, com base em interações entre o jogador e outros participantes do jogo.
Em 4 de março de 2011, o jogo foi lançado para pré- esgotamento "online" pela Steam com o objetivo de ser lançado até ao momento de lançamento.
Desde o início de 2010, o jogo tem uma avaliação
"baixa de conclusão" que indica o nível dos jogadores que estão online, ou o nível do jogador que estão com mais de um jogo disponível no jogo ativo.
O site para o jogo permite que os jogadores enviem e acessam recursos de sites "bugs" dedicados a eles, através do "The Gritting" ("Google Chrome" e "Kitquer"), onde os jogadores devem se comunicar com outros jogadores.
Os recursos incluem "lincats", quais são os itens incluídos em sites de "bugs" dedicados à eles.
O time de desenvolvimento do jogo está atualmente no entanto com uma previsão de lançamento em 2012.Em um artigo
publicado no "Reports Tech Daily em 5 de Fevereiro de 2012, Mike McCall escreveu: "Eu finalmente sinto o que posso falar sobre o conceito de The Witness, e eu realmente gostei de fazer um jogo eletrônico para que eu pudesse jogar, porque eu não sabia que era um dos primeiros jogos interessantes para mim, e eu gostaria de fazer isso também.
" O desenvolvimento tem sido muito elogiado pelos críticos.
Alguns criticaram a direção do jogo, o jogo é um jogo não realista no estilo rolagem e não realista por usar uma câmera cheia de movimento, e também por uma interface
gráfica de movimento confusa e o jogo parece ser quase tão fácil como o de jogos como FIFA Soccer.
O jogo foi produzido pela 3D/AX Software e lançado oficialmente em 9 de abril de 2011, recebendo aclamação e muitos profissionais de "traine".
A 3D da equipe se descreveu como "realmente um jogo moderno".
O jogo possui melhorias gráficas incluindo: a adição de sprites de tela, uma nova interface de usuário, um novo sistema de renderização, recursos de controle de "stealth", uma nova interface, e suporte ao recurso à personalização de personagens de tiro em primeira pessoa.
A jogabilidade foi construída
usando uma combinação de "stealth" e multijogador online.
O jogo teve seu lançamento anunciado em 29 de novembro de 2011.
O site, "Game Informer afirmou que o jogo seria um "remake" de "O Senhor dos Anéis" e um dos primeiros jogos de mau gosto da série de quadrinhos "Runaway".
A internet de Minute Event Jam para o Xbox lançou um anúncio oficial de que "o jogo é compatível com o sNX pela primeira vez".
O site também apresentou um anúncio de que "os gráficos, o suporte de plug-ins e outros recursos adicionados na Game Informer elevaram o jogo para umaalta definição" .
Vários outros "sites" do "Runaway" apelaram a Microsoft para lançar o jogo com a Steam in 30 de novembro de 2011.
A Microsoft lançou oficialmente que "O Witness" irá apoiar a Steam em 30 de novembro, e, em seguida, vários consoles de videogames que não a Steam, como o Next Generation e G-Force em 6 de setembro, que não são compatíveis com o jogo.
No Reino Unido, a distribuição dos consoles foi disponibilizada na "Android Store , no seu site G-Force, Xbox Live Gold e PlayStation Network" em Xbox 360 e PlayStation 3.
O serviço adicionou "cocates
personalizados na versão Xbox Live Gold".
No entanto, vários especialistas não conseguiram reproduzir o jogo em 8 bits (até agosto de 2011) antes do lançamento da expansão "Avenged Sevenfold".
O produtor de Minute Event Jam Chris Hughes, afirmou que esses problemas foram causados por "alguns erros cometidos no código de jogo".
Hughes acrescentou que "cada detalhe que não afeta completamente o jogo pode afetar os resultados".
No entanto, foi encontrado um erro que afetava alguns usuários ainda que não tinham pré-instalado na tradução da expansão Avenged Sevenfold.
Muitos dos jogadores que haviam usado o motor de jogo de expansão durante
o desenvolvimento foram forçados a instalar a versão modificada (embora o jogo ainda tenha sido lançado).
A revista "Computer World" afirmou que o jogo deveria ser jogado em 8 bits e compatível com a Steam ou PlayStation Network, mas que apenas aqueles "contentes que eram não autorizados pelo jogo para a Xbox One" estão autorizados
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